domingo, 24 de maio de 2009

Homenagem a um amigo - Ernesto

"Serenata à chuva"

Serenata ao Sol (Isa 25-05-09)



“Duas verdades em que os homens em geral nunca acreditarão: a primeira, a de não saber nada, a segunda, a de não ser nada. Acrescente a terceira, que depende muito da segunda: a de não ter nada a esperar depois da morte”
Autor: Leopardi , Giacomo

“Se é mesmo verdade o que os sábios nos dizem e se existe um lugar que nos acolhe (depois da morte), talvez o amigo que acreditamos extinto tenha apenas nos precedido”
Autor: Séneca



Não sei qual destas citações é verdadeira meu amigo. Nem tão pouco sei se existe alguma verdade em alguma delas. (???)
Desde muito cedo que convivo com a morte, e nunca, nenhum dos que amo que já partiram, (apesar de eu o desejar muito) me disse o que vamos encontrar.

Assim - e como eu me encontro ainda no mundo dos vivos - eu prefiro, eu quero, acreditar nas palavras de Séneca, porque são, sem dúvida, mais reconfortantes…

Escolho acreditar que existe um local que nos acolhe depois da morte, e que, no dia em que chegar a minha vez, irei encontrar todos os que amo esperando por mim para celebrarmos juntos, ah… aí sim… a festa da vida ! A foto que te fiz, amigo, prova o meu desejo: “ A serenata à chuva” que fizeste para nós, num convivio que jamais esquecerei, transformei-a numa serenata ao Sol. Numa paisagem quase irreal, fazendo lembrar o belo continente onde viveste e que tanto amavas : África.

Espera por mim amigo. Entretanto...
faz muitas serenatas ao Sol
Isa - 25-05-09

Sem comentários:

Enviar um comentário