domingo, 23 de agosto de 2009

AGORA EU SEI QUE NUNCA SE SABE

Mais uma batida do meu relógio...
Tempo de pensar, analisar...
Penso... Penso...
Analiso... Analiso...
Conclusão: Continuo sem nada saber.

Isa Magalhães



Jean Gabin

EU SEI (JE SAIS) – Jean Gabin

Quando era garoto com 3 palmos de altura
falava muito alto, para ser um homem
E dizia: EU SEI, EU SEI, EU SEI, EU SEI

Era o começo. Era a Primavera.

Mas quando tinha os meus 18 anos
Eu disse: EU SEI, estou certo. Desta vez, EU SEI

E hoje, quando olho para trás
Vejo a Terra onde dei mais de 100 passos
E continuo sem saber como ela roda.

Aos 25 anos, eu conhecia tudo: o amor, as rosas, a vida, as moedas.

Ah! Sim! O amor. Tinha feito a volta completa.

E felizmente, como os companheiros, ainda não tinha comido todo o meu pão.

A meio da minha vida ainda aprendi

E o que aprendi resume-se a 3 ou 4 palavras:

“O dia em que alguém te amar será um dia lindo

Não sei dizê-lo melhor, será um dia LINDO”.

O que ainda me surpreende na vida

A mim que estou no Outono da minha vida:

É que esquecemos tantas noites de tristeza
Mas nunca uma manhã de ternura

Em toda a minha juventude dizia: EU SEI

Só que, quanto mais procurava, menos conhecia.

Sessenta badaladas soaram no meu relógio

Eu ainda estou à minha janela e questiono-me:
Agora EU SEI, SEI QUE NUNCA SABEREI

A vida, o amor, o dinheiro, os amigos e as rosas

Nunca conhecerei o som nem as cores das coisas
Isso é tudo o que SEI!

Mas isso, EU SEI…!

Sem comentários:

Enviar um comentário