quarta-feira, 10 de junho de 2009

NÃO SOU NADA

Uma foto daquela que nada é ....(Isa 10-06-09)
DESENCONTRO
Não sou nada Nunca serei nada
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Estou hoje vencido, como soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer.
Fiz de mim o que não soube,
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara, Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho, Já tinha envelhecido,
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário como um cão tolerado pela gerência por ser inofensivo.
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.
Fernando Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário