quinta-feira, 2 de julho de 2009

SAUDADE - É o revés de um parto... é arrumar o quarto do filho que já morreu

Para ti, meu filho insepultado


Ó pedaço de mim

Ó metade afastada de mim

Leva o teu olhar

Que a saudade é o pior tormento

É pior do que o esquecimento

É pior do que se entrevar

Ó pedaço de mim

Ó metade exilada de mim

Leva os teus sinais

Que a saudade dói como um barco

Que aos poucos descreve um arco e evita atracar no cais

Ó pedaço de mim

Ó metade arrancada de mim

Leva o vulto teu

Que a saudade é o revés de um parto

A saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu

Ó pedaço de mim

Ó metade amputada de mim

Leva o que há de ti,

Que a saudade dói latejada

É assim como uma fisgada no membro que já perdi

Ó pedaço de mim

Ó metade adorada de mim

Lava os olhos meus

Que a saudade é o pior castigo

E eu não quero levar comigo a mortalha do adeus.

1 comentário:

  1. Tanta saudade, tanta dor
    Mãe, não chores mais
    Lá no alto, nos céus
    O menino da sua mãe recorda todos os dias
    o amor, o carinho e o desvelo
    que a mãe lhe dedicou,
    enquanto por cá andou.
    E quer, certamente, que a mãe
    Que adorou e que muito o amou
    Esqueça e não continue a sofrer
    a pensar no que já passou.
    Bj Julio

    ResponderEliminar